5 pontas essenciais do cuidado do cão para manter seu animal de estimação feliz

Nossos adoráveis ​​amigos peludos são indiscutivelmente nossos melhores amigos no reino animal. A chegada de um cão na família anuncia muitos sentimentos felizes.

Seu filhote se torna um companheiro instantâneo para seus filhos, e quando ele cresce, seus latidos e instintos afiados o alertam para a presença de um intruso em sua propriedade. Cães dão aos seus donos amor incondicional, lealdade e, o mais importante, companheirismo. Você não pode apreciá-los o suficiente, dando-lhes uma vida feliz.

Este artigo apresenta cinco coisas para manter seu cão saudável, seguro e feliz. Seu relacionamento com seu cão será um companheirismo duradouro e mutuamente benéfico se você puder seguir essas dicas.

SEJA O COMPANHEIRO DO SEU CÃO

Para os cães permanecerem felizes e saudáveis, eles precisam de muita companhia e amor de seus donos. Você deve se certificar de que o cão passa a maior parte do tempo em casa com a família. Um quintal cercado ou casa de cachorro pode fornecer um grande terreno de jogo para o seu cão, mas eles ainda precisam passar tempo de qualidade com os seres humanos que podem regá-los com amor e carinho através de petting, alimentação, guloseimas, jogos e assim por diante.

DÊ AO SEU CÃO UMA DIETA NUTRICIONALMENTE EQUILIBRADA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA CONSTANTE

Os requisitos dietéticos do seu cão são determinados por diferentes fatores, como idade, raça e estado de saúde, por isso, pergunte ao seu veterinário o que é apropriado para o seu cão. Com a idade, a comida do seu cão vai começar a mudar, e você deve verificar e limpar os dentes regularmente para se certificar de que eles estão se alimentando corretamente. Além disso, certifique-se de manter fora alimentos nocivos para as pessoas e plantas venenosas fora do alcance do seu cão. Além disso, atente para alimentos para animais que tem um conteúdo químico pesado. E atente para alimentos para animais de estimação com o uso pesado de aditivos químicos e conservantes. 

MANTENHA SEU CÃO NA COLEIRA SEMPRE QUE VOCÊ ESTIVER EM PROPRIEDADE PÚBLICA

Sempre que você estiver saindo de sua propriedade, certifique-se de manter seu cão sempre na coleira, mesmo que ele tenha uma licença válida para o cão, tag da raiva e etiqueta de identificação. Como um pai responsável por animais de estimação, a melhor coisa para você, seu cão e o público é ter controle total de seu animal de estimação em todos os momentos, especialmente quando você está em espaços públicos compartilhados.

INSCREVA SEUS CÃES EM UMA AULA DE TREINAMENTO

Às vezes, seu relacionamento com seu cão se torna um assunto difícil se ele começar a se comportar mal. Uma aula de treinamento é uma maneira segura e humana de controlar efetivamente seu comportamento , e a experiência pode impactar positivamente seu relacionamento com seu amigo peludo.

SEJA UM DONO DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PACIENTE

Lembre-se sempre que, apesar de todas as suas qualidades estelares e natureza graciosa, seu cão ainda é um animal e exibirá alguns comportamentos animalescos, independentemente do nível de treinamento recebido. Defina expectativas razoáveis ​​sobre o seu cão e lembre-se de que você sempre pode resolver a maioria das questões comportamentais levantadas pelo seu animal.

Procure o conselho do seu veterinário ou abrigo de animais local se o seu cão começar a exibir um comportamento que você não pode controlar, e você pode descobrir que não foi culpa do cão o tempo todo.

Pratique essas dicas e observe seu cão se tornar seu melhor amigo e anjo da guarda. Cães serão para sempre nossos melhores amigos, e sempre podemos retornar seus gestos gentis, mantendo-os felizes com essas dicas essenciais do cão.

Fonte